Feriado adiou reajuste no mercado de ovos, que viu preços melhorarem na segunda semana de novembro

Publicado em 09/11/2023 11:18 e atualizado em 09/11/2023 15:24
Juliana Ferraz - Pesquisadora Cepea
Tendência até início de 2024, segundo pesquisadora, é de acomodação dos preços dos ovos em patamares mais baixos
Podcast

Feriado adiou reajuste no mercado de ovos, que viu preços melhorarem na segunda semana de novembro

Logotipo Notícias Agrícolas 

O mercado de ovos encerrou o mês de outubro com bons patamares de preços, no geral, apesar da queda tradicional nos valores no final do mês, segundo a pesquisadora do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), Juliana Ferraz. Este movimento de alta foi fruto das perdas de poedeiras e diminuição da produção em setembro, devido à onda de calor excessivo.

O mês de novembro, entretanto, começou de forma atípica. Segundo a especialista, geralmente as redes atacadistas e varejistas se antecipam aos feriados prolongados e realizam compras para realizar promoções (neste caso, referente ao feriado de Finados, no dia 2 de novembro).

Entretanto, de acordo com Juliana, isso não aconteceu, e foi nesta segunda semana de novembro que os compradores se mostraram ao mercado, observando a entrada da massa salarial do consumidor. Isso fez com que o preço da caixa com 30 dúzias de ovos brancos referência Bastos (SP) chegasse a R$ 142,84, um aumento de 1,8% em relação ao preço praticado na semana anterior.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário