ENTREVISTA: Confira a entrevista com Dep. Carlos Melles e Arnaldo Bottrel - DEM-MG / Pres. Sind. Rural de Varginha
Publicado em 29/03/2013 12:36
e atualizado em 01/04/2013 11:57
CMN não aprova aumento do preço mínimo do café e frustra produtores. Representantes do setor afirma que prorrogação das dívidas é insuficiente para sanar os problemas da cadeia produtiva. Em alguns casos, portanto, custos de produção ainda são mais altos do que os preços de venda.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
1 comentário
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado
Confira a entrevista com Eduardo Vanin - Analista de Mercado
miguel moura abdalla piraju - SP
LIDERANÇAS E ADMINISTRADORES GOVERNAMENTAIS NÃO TEM A CAPACIDADE DE ELABORAR UMA POLÍTICA DE PREÇO PARA O CAFÉ, QUE AINDA É 0 PRODUTO AGRÍCOLA MAIS IMPORTANTE DO PAÍS E DO MUNDO.
FAZ SE UMA REUNIÃO E TOMA UMA DECISÃO ABSURDA PRORROGA SE O PRAZO DE PAGAMENTO DE FINANCIAMENTOS,ESTIMULANDO AINDA MAIS OS GRANDES A PLANTAR MAIS,( ELES TEM MAQUINAS E DÃO POUCO EMPREGO ), NA ESPERANÇA DE ALGUM DIA PARECER UM MINISTRO E LIDERANÇAS GOVERNAMENTAIS QUE PODEM LAVRAR UMA POLÍTICA DE PREÇO PARA O CAFÉ. UM GOVERNO QUE TEM COMO INICIATIVA DE AMENIZAR A DOR DA POBREZA NÃO ENTENDE QUE A OFERTA DE EMPREGO PARA O POBRE,APOSENTADOS QUE O DINHEIRO NÃO DÁ PARA SE SUSTENTAR COM A APOSENTADORIA, ESPOSAS QUE POEM TER UM DINHEIRINHO PARA DAR UM PRESENTE AOS NETOS E PARA OS DESEMPREGADOS DO RAMO COMERCIAL E INDUSTRIAL QUE NEM SEMPRE ESTÃO ESTABILIZADO NO SEU EMPREGO, SENDO GERADO MAIS DE SETE MILHÕES DOS OITO MILHÕES DE EMPREGO QUE A CAFEICULTURA PROPORCIONA. PT E DILMA SOCORRE OS POBRES E POBRES CAFEICULTORES, ESSES NEM SE QUER CONSEGUE CHEGAR A FINANCIAMENTOS. SE ASSIM FOSSE! DILMA DIVULGA -GOVERNO COMPRA CAFÉ DOS PEQUENOS PRODUTORES DE ATÉ 15 HA NA COTA DE 450 SACAS POR $400,00 E NÃO PRORROGA DIVIDAS, POIS QUEM GASTA TEM QUE PAGAR. BRASILEIROS E BRASILEIRAS ENTENDEM , QUEM SUSTENTA A TAXA DE DESEMPREGO É A CAFEICULTURA. CAFEICULTURA NO BRASIL E EM PAÍSES POBRES É NECESSÁRIA PARA DIMINUIR A DOR DO POBRE.