Soja realiza lucros em Chicago nesta 3ª feira e mercado se ajusta antes dos números do USDA

Publicado em 26/03/2024 07:34

Logotipo Notícias Agrícolas

O mercado da soja realiza lucros na Bolsa de Chicago na manhã desta terça-feira (26). Em um típico movimento conhecido como "turnaroud tuesday", ou "terça da virdada", as cotações da oleaginosa voltam a recuar depois dos ganhos intensos da sessão anterior, motivados pela disparada do óleo. Assim, perto de 7h20 (horário de Brasília), as cotações recuavam entre 4,50 e 5 pontos, com o maio sendo cotado a US$ 12,04 e o agosto a US$ 12,13 por bushel. 

Os traders seguem acompanhando notícias que já conhecem, atentos aos mercados de derivados - hoje ambos caindo timidamente - mas se posicionam antes da chegada do novo boletim do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) na quinta-feira (28). 

O reporte trará dados atualizados sobre a área de plantio da safra 2024/25 no Prospective Plantings e as sinalizações são de que possa haver um aumento na área de soja, resta saber a extensão deste aumento, e o impacto sobre a área de milho. 

Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário