Soja sobe mais de 20 pts em Chicago, milho e trigo também avançam
A soja opera com forte alta na manhã desta segunda-feira (3) na Bolsa de Chicago. Por volta das 9h05 (horário de Brasília), os principais vencimentos registravam altas de mais de 20 pontos e o contrato julho/13 era cotado a US$ 15,37 por bushel, com alta de 27 pontos. O setembro/13 tinha ganhos de 26,50 pontos, valendo US$ 13,73.
O mercado ainda encontra suporte na pouca oferta disponível, principalmente nos Estados Unidos, e na demanda muito aquecida, que está praticamente toda focada no pouco produto norte-americano. Paralelamente, o cenário climático desfavorável ao plantio da nova safra nos EUA também confere alguma sustentação aos preços.
As chuvas excessivas têm impedido a boa evolução dos trabalhos nos campos norte-americanos, o que já começa a preocupar o mercado e os investidores sobre possíveis perdas de produtividade. O mesmo cenário influencia os preços do milho.
As posições mais negociadas do cereal, por volta das 9h14 (Brasília), também operavam em alta, porém, registravam ganhos menos expressivos, subindo entre 5,25 e 6,50 pontos. O trigo também opera do lado positivo, avançando pouco mais de 7 pontos nos principais contratos.
0 comentário
Prêmios estão positivos para soja do BR em meses de colheita dando boas oportunidades
Importações de soja pela UE em 2024/25 aumentam 7% até 24 de novembro
Soja: Apesar de nova dispara do óleo em Chicago, preços do grão voltam a recuar nesta 3ª feira
Paraná passa a ter 92% da safra de soja em "boa" condição após seca no noroeste
Crise hídrica traz prejuízos para o desenvolvimento do plantio da soja em Palotina/PR
Soja sobe timidamente em Chicago nesta 3ª frente a notícias que já conhece e de olho no financeiro