Carne brasileira está na mira do 3º mercado mais rico do mundo
Muita gente pode nunca ter ouvido falar em Cingapura, um conjunto de 63 ilhas no sudeste da Ásia, com 5,3 milhões de habitantes e classificado como uma cidade-estado. O lugar é discreto, porém desenvolvido – aparece como o 3º ‘país’ mais rico do mundo numa lista da revista norte-americana “Global Finance Magazine” e está ainda mais interessado em comprar frango e carne suína do Brasil.
A vigilância sanitária de Cingapura deu o aval a mais cinco frigoríficos brasileiros. São quatro unidades de aves (três delas no Paraná) e uma em Minas Gerais. No caso dos suínos, a planta fica no Rio Grande do Sul. As novas autorizações se somam a outras 44 plantas frigoríficas de aves e 23 de suínos que já estavam habilitadas para os embarques de produtos congelados.
“Elas deverão reforçar a presença das exportações de aves e de suínos do Brasil no sudeste asiático, o que será primordial para incrementar os resultados dos embarques de 2017”, afirma o presidente-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra.
Leia a notícia na íntegra no site Gazeta do Povo.
0 comentário

Coreia do Sul isenta de taxa cota de 10 mil t de carne suína do Brasil, diz ABPA

Exportadores de carne do Brasil não se intimidam com tarifas dos EUA e vendas devem crescer

Carne bovina: Abertura de mercado no Marrocos

Julio Ramos, ex-secretário do Mapa, deve assumir diretoria na Abiec

Assinatura eletrônica para certificados sanitários para produtos de origem animal atinge a marca de mais de 100 mil solicitações

Brasil vai exportar carne bovina para o Vietnã após acordo firmado no país asiático