Café sobe forte nas bolsas de NY e Londres nesta 6ª feira com foco na oferta apertada

Publicado em 12/04/2024 09:27
Mercado segue aflito com a oferta global do produto, monitora a logística e condições do tempo no Brasil

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do café operam com alta expressiva nas bolsas de Nova York e Londres nesta sexta-feira (12). O mercado estende os ganhos da véspera com atenção para a oferta global ajustada do produto, monitora a logística e condições do tempo no Brasil.

Por volta das 09h36 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do café arábica na Bolsa de Nova York tinha valorização de 5,13%, cotado a 228,55 cents/lb. Em Londres, o principal vencimento do grão tinha alta de 2,27%, a US$ 3.875 a tonelada.

"O café arábica tem apoio nas preocupações climáticas no Brasil, já que a Somar Meteorologia informou na segunda-feira que a região de Minas Gerais do Brasil recebeu 2,5 mm de chuva na semana passada, ou 12% da média histórica", destacou a análise do site internacional Barchart. 

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Revisão de contratos do Vietnã fez uma verdadeira bagunça no mercado de café e preços podem continuar subindo, afirma analista

» Clique e veja as cotações completas do café

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário