China suspende proibição de algumas importações de carne bovina alemã enquanto Scholz visita Pequim

Publicado em 17/04/2024 08:38

Logotipo Reuters

PEQUIM (Reuters) - A China suspendeu as proibições relacionadas à 'doença da vaca louca' a algumas importações de carne bovina alemã, disseram autoridades alfandegárias chinesas nesta terça-feira (16), depois que o chanceler alemão, Olaf Scholz, pressionou seus homólogos chineses por melhor acesso ao mercado em uma visita a Pequim.

A flexibilização se aplica à carne desossada de bezerros com menos de 30 meses importada da Alemanha, disse a Administração Geral das Alfândegas da China em uma postagem no Wechat.

A mudança entra em vigor a partir de 16 de abril, data do anúncio.

A China também concordou em abrir suas fronteiras às importações de carne bovina e maçã da Alemanha e facilitar as importações de carne suína, disse Scholz na terça-feira.

Scholz falava no último dia da sua viagem de três dias à China, durante a qual se encontrou com o presidente Xi Jinping e pressionou os seus homólogos chineses para um melhor acesso ao mercado, dizendo que a Alemanha não queria "se separar" da China.


Reportagem de Colleen Howe, edição de Louise Heavens

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário