Empresa de fertilizantes Brandt mira expansão no Brasil com novas aquisições
SÃO PAULO (Reuters) - A norte-americana Brandt, especializada em fertilizantes foliares, prevê um novo ciclo de expansão no Brasil, possivelmente por meio de aquisições de outras empresas, após entrar no mercado local com a compra de uma unidade industrial no interior de São Paulo no ano passado, disse o presidente da companhia nesta segunda-feira.
A compra do controle da brasileira Target foi anunciada em julho do ano passado e nos primeiros 12 meses sob controle da norte-americana, com sede em Illinois, houve aumento de 50 por cento nas vendas, disse à Reuters o presidente da companhia, Rick Brandt.
"Investimos na contratação de pessoas e trouxemos novos produtos, que fazem parte do portfólio nos Estados Unidos. Aqui no Brasil ainda somos uma empresa relativamente pequena, mas pretendemos crescer mais 50 por cento no segundo ano", disse o executivo.
Segundo ele, "em dois anos vamos ficar sem espaço", o que deverá gerar a necessidade de expansão por meio de aquisições. Ele salientou, no entanto, que não há nenhuma negociação em andamento.
A empresa desenvolve e fabrica fertilizantes foliares, que contêm micronutrientes que são borrifados sobre as plantações.
Na estimativa da empresa, esse tipo de insumo é utilizado em apenas 30 por cento das lavouras de soja no Brasil e 25 por cento das de milho, o que indica potencial de crescimento do setor.
O setor de fertilizantes foliares faturou 3,7 bilhões de reais no Brasil em 2015, segundo dados da Associação Brasileira de Indústrias de Nutrição Vegetal (Abisolo). Mais de 200 empresas têm fertilizantes foliares no portfólio, a maior parte delas com 5 milhões de reais ou menos de faturamento anual, o que indica uma elevada fragmentação do mercado.
(Por Gustavo Bonato)
0 comentário
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Safra de café arábica 2025/26 comprometida
CNA aborda cenários para o setor agropecuário em 2025 no MS Agro
Entre as empresas que se destacam nesse cenário, a Macfor promove neste mês o evento “Melhores Cases de Marketing Agro 2024"
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
"Produzir alimento é um ofício sagrado. Saiba que na solidão do seu ofício, você faz o bem a muitas pessoas", diz Pe. Fábio de Melo durante a SIC