Brasil vê oportunidade com mercado externo de orgânicos
A semana dos alimentos orgânicos termina neste final de semana impondo ao Brasil o desafio de ganhar mais espaço no mercado internacional. Durante os últimos dias, foi realizada uma série de ações em Curitiba, uma das principais praças de produção do segmento, para discutir o desenvolvimento desse setor, que espera faturar R$ 2 bilhões em 2014.O ritmo da demanda interna cresce a taxas superiores a de países onde o consumo de alimentos livres de agrotóxicos já é consolidado, mas, de acordo com o coordenador executivo do Projeto Organics Brasil, Ming Liu, o país também pode abocanhar maior fatia nas exportações globais.
“O mercado internacional gira em torno de US$ 63 bilhões. Nós participamos com pouco mais de U$ 200 milhões, mas a tendência é que isso aumente”, aposta. Ele não vê dificuldades para que isso aconteça, por conta de uma maturidade dos consumidores estrangeiros, especialmente os dos Estados Unidos, Europa e Ásia, que são polos. “No exterior, a demanda cresce a taxas de 9% a 11%. Já houve um trabalho de conscientização onde o fator preço é secundário. Aqui esse ainda é o maior limitador”, aponta.
Leia a notícia na íntegra no site Gazeta do Povo
0 comentário
Wall Street fecha em baixa no primeiro pregão de 2025; Tesla pesa
Copercampos supera meta orçamentária de 2024 com faturamento de mais de R$ 4,2 bilhões
Abertura de mercado no Vietnã para peles salgadas de bovinos
Mapa celebra renovação do PACIC e reforça parceria com o México para exportação de alimentos essenciais
Gabinete da Índia aprova pacote para subsidiar fertilizantes à base de fosfato
T&D - Íntegra do programa de 01/01/2025