Enquanto analisa proposta de ATR maior de um player do setor, Coplacana apronta feira em pleno plantio da cana de 18 meses

Publicado em 19/02/2019 12:45
Copla Campo, 25-28/2, Piracicaba, praticamente abre a temporada de feiras do setor sucro. Produtor de cana tradicionalmente compra insumos na boca do plantio o que anima a expectativa de negócios, apesar do cenário geral mais adverso. Coplacana e Afocapi negociam com grande comprador, sob pedido de sigilo do nome, preço da cana por meritocracia.
Arnaldo Bortoletto - Presidente Coplacana

Podcast

Entrevista com Arnaldo Bortoletto - Presidente Coplacana sobre a Feira de cana X plantio de 18 meses

 

Download

A Coplacana (Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo), a primeira cooperativa de cana fundada no estado de São Paulo, se prepara para mais uma edição da Copla Campo. O evento será entre os dias 25 e 28 de fevereiro e é um dos primeiros encontros do setor que dá início na temporada de feiras para o setor sucroenergético.

O presidente da Coplacana, Arnaldo Bortoletto, destaca que a feira contará com diversas empresas parceiras do setor expondo seus trabalhos no campo de defensivos, insumos, maquinas, boitel e o ramo de agricultura de precisão.

Com os trabalhos de colheita da soja avançando pelo estado, muitos produtores que realizam a rotação de culturas iniciam também as atividades do plantio de cana-de-açúcar de 18 meses e podem aproveitar as oportunidades de negócios da feira para fechar a compra da totalidade de seus insumos para essa safra.

Confira a entrevista completa com o presidente da Coplacana no vídeo.

Por: Giovanni Lorenzon e Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar perde mais de 2% nesta 6ª feira com perspectiva de melhora na safra da Ásia
Apesar de superávit, estoques globais de açúcar estão apertados e preços seguem com viés de alta
UNICA: Moagem atinge 43 milhões de toneladas na 1ª quinzena de setembro
Orplana atualiza impacto dos incêndios para 414 mil hectares de cana em todo Brasil
Futuros do açúcar ampliam queda da última sessão na manhã desta 6ª feira (27)
StoneX projeta queda de 3,2% na moagem de cana do centro-sul em 25/26, queimadas impactam