Laguna Carapã/MS deve ter condições de plantio para a soja apenas em outubro

Publicado em 11/09/2024 15:25
Técnico agrícola aponta que região precisaria de 120 mm de chuvas para começar a ter boas condições de semeadura diante da seca e altas temperaturas
Antônio Rodrigues Neto - Técnico Agrícola da Casa da Lavoura de Dourados

Logotipo Notícias Agrícolas

O vazio sanitário da soja se encerra no próximo final de semana em Laguna Carapã no Mato Grosso do Sul, mas os produtores do município ainda vão ter que esperar mais antes de iniciar suas atividades da nova safra 2024/25. 

O Técnico Agrícola da Casa da Lavoura de Dourados, Antônio Rodrigues Neto, destaca que a região passa por uma intensa seca e altas temperaturas, que já derrubaram a produtividade da segunda safra de milho e agora impedem as ações de dessecação e controle de daninhas nas lavouras. 

Rodrigues Neto relata que até existe previsão de chuvas para essa semana entre 11 e 15 mm, mas diante das condições atuais do solo, seriam necessários entre 100 e 120 mm antes de se obter boas condições de semeadura. 

Sendo assim, as atividades devem ficar para o mês de outubro, ainda permitindo uma boa janela tanto para a soja, quanto para a safrinha de milho que virá na sequência. 

Confira a entrevista completa com o  Técnico Agrícola da Casa da Lavoura de Dourados. 

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prêmios seguem como principal ponto de atenção no mercado da soja no BR, apesar de semana mais contida de negócios Prêmios seguem como principal ponto de atenção no mercado da soja no BR, apesar de semana mais contida de negócios
StoneX eleva estimativa de safra brasileira de soja 24/25 para volume recorde de 168,4 mi ton
Soja intensifica altas em Chicago nesta 6ª, com conversas entre EUA-China e queda do dólar
Soja volta a subir em Chicago nesta 6ª feira, após baixas consecutivas durante a semana
Após vendas semanais do USDA, preços futuros da soja finalizam a sessão desta 5ª feira com ganhos na CBOT
Preços futuros da soja passam a trabalhar com ganhos nesta 5ª feira na CBOT