Com plantio da soja ainda se encerrando, chuvas em janeiro, fevereiro e março vão definir produtividade no Piauí

Publicado em 04/01/2024 14:30 e atualizado em 04/01/2024 15:09
Aprosoja do estado ainda acredita em boas produtividades, já que dificuldades climáticas pegaram lavouras ainda no começo do ciclo
Alzir Pimentel Aguiar Neto - Presidente da Aprosoja Piauí
Podcast

Com plantio da soja ainda se encerrando, chuvas em janeiro, fevereiro e março vão definir produtividade no Piauí

Logotipo Notícias Agrícolas

O começo do ciclo da safra de soja 2023/24 no Piauí foi complicado pelas chuvas irregulares que atrasaram o plantio, que ainda está em fase de finalização no estado. Porém, as precipitações voltaram nas últimas semanas e melhoraram as condições de desenvolvimento das lavouras. 

O Presidente da Aprosoja Piauí, Alzir Pimentel Aguiar Neto, aponta que foram semeados 1 milhão de hectares de soja no estado e a expectativa inicial era produtividade dentro das médias históricas entre 53 e 55 sacas por hectare.   

A liderança destaca que janeiro, fevereiro e o começo de março serão determinantes para a definição do potencial produtivo da safra, que pode até ser maior do que esses patamares históricos. 

Do lado da comercialização, Aguiar Neto projeta que 40% da produção estimada já foi negociada no Piauí e o restante será vendido conforme as movimentações positivas do mercado. 

Confira a íntegra da entrevista com o Presidente da Aprosoja PI no vídeo. 

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços da soja no 2º semestre no Brasil podem dar oportunidades, mas produtor precisa se manter em alerta
Soja: Prêmios em queda no Brasil neutralizam estímulo das altas vindas de Chicago para os preços
Vendas da safra de soja do Brasil estão atrasadas, aponta Safras & Mercado
Colheita de soja e milho estão praticamente encerradas no Estado do RS
Soja sobe mais de 1% em Chicago nesta 6ª feira, com foco nas expectativas para o encontro China-EUA
Importações de soja da China em abril atingem o menor nível da década devido a atrasos na alfândega que interrompem o comércio