Plantio da soja deve levar ainda mais um mês para começar em Canarana/MT

Publicado em 20/09/2023 13:58 e atualizado em 20/09/2023 15:13
Produtores aguardam a chuva para iniciar as atividades e já se preocupam com janela para safrinha e preços de comercialização
Arlindo Cancian - Produtor Rural de Canarana/MT
Podcast

Plantio da soja deve levar ainda mais um mês para começar em Canarana/MT

Logotipo Notícias Agrícolas

O plantio da safra de soja 2022/23 ainda não começou em Canarana no Mato Grosso, já que o município ainda não registrou bons volumes de chuva para sustentar o começo das atividades. 

Segundo o produtor rural Arlindo Cancian, as previsões apontam boas chuvas somente mais a frente, o que deve jogar o início do plantio para próximo do dia 20 de outubro, o que já liga um sinal de alerta para janela de plantio para a segunda safra de 2024. 

Diante da incerteza de semeadura e de desenvolvimento das lavouras, os produtores da região estão segurando as vendas desta nova temporada, que tem comercialização lenta, também pelos preços baixos da soja no momento. 

Confira a entrevista completa com o Produtor Rural de Canarana/MT no vídeo. 

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vazio sanitário da soja no Paraná começa em junho Vazio sanitário da soja no Paraná começa em junho
Agricultores dos EUA dizem que o Brasil ainda tem vantagem no mercado de soja da China, apesar da trégua comercial
Soja realiza lucros em Chicago nesta 3ª feira, após ganhos fortes da sessão anterior
Altas de quase 2% da soja em Chicago puxam preços também nos portos do Brasil e negócios avançam nesta 2ª
Soja sobe quase 2% em Chicago entre relatório altista do USDA e acordo China-EUA; preços sobem também no BR
USDA informa nova venda de soja para o México nesta 2ª feira (12)