Soja fecha em alta nesta 2ª em Chicago acompanhando disparada do trigo; no BR atenção à baixa do dólar

Publicado em 31/10/2022 17:29 e atualizado em 31/10/2022 18:57
Além da puxada do trigo e do milho, futuros da oleaginosa também refletiram preocupações com a previsão de geadas que podem afetar o sul do Brasil nos próximos dias. Produtor brasileiro deve manter atenção e cautela, pois próximos meses deverão ser agitados.
Raphael Mandarino - Diretor da AgResource Brasil

Podcast

Soja fecha em alta nesta 2ª em Chicago acompanhando disparada do trigo; no BR atenção à baixa do dólar

 

Os futuros da soja fecharam o pregão desta segunda-feira (31) com altas de quase 20 pontos nos principais contratos negociados na Bolsa de Chicago. O mercado da oleaginosa subiu na carona do milho e, sobretudo, do trigo, que encerrou o dia subindo cerca de 50 pontos nos contratos mais negociados refletindo a saída da Rússia do acordo para o corredor de exportação de grãos da Ucrânia. 

Além dos vizinhos, a soja ainda subiu, como explica o diretor da AgResource Brasil, Raphael Mandarino, apoiada nas previsões de geadas para o país nos próximos dias, que poderia atingir áreas recém plantadas no sul e gerar alguma preocupação aos produtores brasileiros. Ademais, os traders permanecem monitorando o plantio e de olho no clima também na Argentina. 

No radar dos traders há também o comportamento do dólar - com queda de mais de 2% no Brasil nesta segunda - e dos sojicultores ao avançarem ou não com sua comercialização. Para Mandarino, o momento é de cautela, atenção redobrada e planejamento comercial sendo revisado pelo produtor brasileiro, em especial depois do resultado das eleições presidenciais. 

"Devemos ver, nesta semana, algumas oportunidades que o produtor não pode perder. Continuamos com a estratégia de vender nesses rallies, nessas recuperações de preços, botar dinheiro e ir fazendo gestão de risco", explica o diretor da Agresource Brasil. 

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dia influenciado pelo financeiro com aversão ao risco e alta do dólar ; soja em Chicago perde mais de 11 pontos nesta quarta-feira (24)
Soja segue operando em campo negativo, porém, diminui intensidade das perdas na CBOT
Soja: Mercado em Chicago realiza lucros nesta 4ª feira, após duas sessões de altas intensas
Altas recentes em Chicago e elevação do dólar no Brasil trazem soja de volta para níveis acima dos R$140 nos portos
Preços da soja no mercado brasileiro estão, em média, R$ 2/saca melhores na semana; destaque aos prêmios
Exportação de farelo de soja do Brasil caminha para recorde em julho