Itambaracá/PR precisa de chuvas nesta semana para manter bom desenvolvimento da soja

Publicado em 17/11/2021 10:26 e atualizado em 17/11/2021 11:08
Município está sem precipitações há 15 dias, mas até o momento não há registro de prejuízos e perdas de desenvolvimento
Mário Teixeira Marinho Neto - Produtor Rural

Podcast

Realidades da Safra - SOJA

As condições para o plantio da soja em Itambacará no Paraná foram favoráveis para o avanço das atividades, que já se encerraram, e para o início do desenvolvimento das lavouras. Porém, há 15 dias a região não recebe chuvas e necessita de novas precipitações ainda nesta semana.

Segundo o produtor rural Mário Teixeira Marinho Neto, até agora não houve prejuízos e nem perda de desenvolvimento das lavouras, mas é preciso que as chuvas previstas para esta semana realmente acontecem para garantir a sequência da safra.

Outro ponto que pode retirar teto produtivo da soja é a alta incidência de buva e a dificuldade em encontrar herbicidas no mercado. Caso tudo ocorra bem, a expectativa do município é fechar este ciclo com produtividades entre 60 e 65 sacas por hectare, patamar considerado positivo para a localidade.

Marinho Neto destaca ainda que, a região costuma ter vendas antecipadas, mas que neste ano o produtor está se segurando mais após deixar de ganhar na safra passada com a alta de preços após os contratos fechados. Mesmo assim, negócios aconteceram entre R$ 150,00 e R$ 155,00 a saca.

Confira a entrevista completa com o produtor rural de Itambacará/PR no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

2º semestre pode ser de prêmios ainda mais altos para a soja do Brasil, mas mercado se mantém em alerta afirma Carlos Cogo
Soja: Semana termina com recorde de mais de 60 barcos comprados pela China só de produto do Brasil
Soja: Colheita brasileira chega a 89,09% da área, informa Pátria Agronegócios
Commodities agrícolas continuam acelerando altas nas bolsas, lideradas pelo café em NY e trigo em Chicago
Soja tem alta semanal no Brasil com demanda externa e dólar firme, aponta Cepea
Apesar de escalada da guerra, commodities agrícolas têm altas generalizadas e soja acompanha em Chicago
undefined