Maracaju/MS se prepara para encerrar plantio da soja esperando alta produtividade nesta safra

Publicado em 11/11/2021 10:25
Condições de semeadura foram mais favoráveis do que as do ano passado e devem garantir melhor janela também para o milho safrinha em 2022, com a colheita da soja se iniciando já nos primeiros dias de fevereiro
Fábio Olegário Caminha - Presidente do Sind. Rural de Maracaju/MS

Podcast

Maracaju/MS se prepara para encerrar plantio da soja esperando alta produtividade nesta safra


As chuvas chegaram mais cedo em Maracaju no Mato Grosso do Sul e permitiram boas condições de plantio para a safra de soja 2021/22, com início das atividades já na primeira semana de outubro. Agora, a semeadura deve se encerrar ainda nesta semana e seguir com o desenvolvimento das lavouras.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Maracaju/MS, Fábio Olegário Caminha, a expectativa para este novo ciclo é ter média de produtividade ultrapassando a marca de 65 sacas por hectare.

Para a comercialização, a estratégia dos produtores tem sido diferente da registrada na safra passada, com menos vendas antecipadas após os saltos de preços registrados no último ciclo após negócios travados mais baratos.

A colheita da soja deve começar já nos primeiros dias de fevereiro e permitir que a safrinha de milho fique com a melhor janela de cultivo, diminuindo riscos de falta de chuva e incidência de geadas. 

Mesmo com a safra 21/22 ainda só no começo, Caminha destaca que o pensamento do produtor já está na temporada 2022/23, uma vez que cenário que se desenha é de custos muito elevados e margens apertadas, que vão demandar estratégias diferenciadas para os produtores obterem renda.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Maracaju/MS no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja sobe em Chicago nesta 5ª feira e mercado do Brasil acompanha, com alta do dólar
Futuros do farelo de soja na China caem com alta da importação de soja, menor efeito de tarifas
Soja dá sequência às altas em Chicago nesta 5ª feira, entre guerra comercial e novo USDA
Brasil tem vendido de 1 a 2 milhões de t de soja por dia com produtor brasileiro aproveitando oportunidades da guerra comercial
Soja: Prêmios cedem no Brasil diante de bom volume de negócios nos últimos dias
USDA informa, depois de muito tempo, nova venda de soja nesta 4ª feira
undefined