Plantio da soja avança bem em Jataí/GO e deve ser finalizado ainda em outubro

Publicado em 26/10/2020 10:22
Clima tem contribuído até o momento para os trabalhos em campo e a expectativa é para média de produtividade na casa das 60 sacas por hectare. Plantio finalizado dentro do previsto deve garantir boa janela para a segunda safra e 2021
Vitor Geraldo Gaiardo - Presidente do Sindicato Rural de Jataí - GO

Podcast

Plantio da soja avança bem em Jataí/GO e deve ser finalizado ainda em outubro

 

Download

As condições climáticas estão favoráveis para os produtores de Jataí em Goiás avançarem com os trabalhos de plantio da safra de soja 2020/21. Até o momento, 60% das lavouras já foram semeadas e o restante deve ser encerrado ainda no mês de outubro ou, no máximo, até o dia 5 de novembro.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Jataí/GO, Vitor Geraldo Gaiardo, a região tem recebido chuvas todos os dias no final da tarde, o que garante esse boa condição de plantio e a manutenção da projeção de atingir uma média de produtividade de 60 sacas por hectare neste ciclo.

O plantio finalizado em outubro deve garantir ainda uma boa janela para o cultivo da segunda safra em 2021. A liderança explica que a maior parte das cultivares de soja utilizadas nesta safra é de ciclos curtos, o que propicia essa boa capacidade de cultivo da próxima safra.

Gaiardo destaca ainda que muitos contratos já foram fixados na soja com troca por insumos desde o começo do ano, mas com preços inferiores aos atuais. Mesmo assim, a expectativa ainda é de alta rentabilidade com a comercialização dos lotes restantes nos atuais níveis de preços.

A venda do milho para a safrinha também já avançou bastante, mas os produtores optam por segurar os negócios neste momento apostando em novas valorizações do cereal até momentos mais próximos da segunda safra.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Jataí/GO no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil tem semana de bons negócios com a soja no Brasil; altas em Chicago compensam queda do dólar
Soja fecha com altas de dois dígitos em Chicago, motivada por disparada do óleo nesta 5ª feira
No Senado, CNA debate moratória da soja
Aprosoja MT critica Moratória da Soja e defende a livre iniciativa dos produtores rurais em audiência pública no Senado
PIB da indústria de soja recuou 5% em 2024, aponta estudo do Cepea/Abiove
Soja dá sequência às altas em Chicago nesta 5ª, com possibilidade de acordo China-EUA