Colheita da soja segue avançando em LEM/BA e Sindicato recomenda ações contra Coronavírus

Publicado em 23/03/2020 15:43
Produtores deve se atentar para higienização dos transportadores e evitar revezamento de colaboradores na mesma máquina. Trabalhos devem se estender até final de abril
Cícero José Teixeira - Presidente do Sindicato Rural de Luís Eduardo Magalhães/BA

Podcast

Colheita da soja segue avançando em LEM/BA e Sindicato recomenda ações contra Coronavírus

 

Download

Os trabalhos de colheita da safra de soja 2019/20 seguem avançando em Luís Eduardo Magalhães na Bahia. Até o momento foram colhidos 20% do total e as atividades devem se estender até o final do mês de abril, como reflexo das dificuldades de plantio com a falta de chuvas no início do ciclo.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Luís Eduardo Magalhães/BA, Cícero José Teixeira, estas primeiras áreas colhidas registram produtividade a cima da média registrada na safra passada que ficou entre 63 e 64 sacas por hectare.

A liderança destaca ainda que os produtores se preocupam com o avanço do Coronavírus e iniciaram uma série de ações buscando evitar casos dentro da cadeia produtiva.

”Nós estamos conscientizando os produtores rurais que acolham os transportadores, que dependemos deles também, que disponibilizem um acesso para eles fazerem sua higiene, tomarem banho, disponibilizem álcool em gel para eles passarem nas mãos e no volante do caminhão. Da mesma forma estamos fazendo para nossos colaboradores, disponibilizando álcool em gel e kits de higiene, além de procurar evitar a rotação de funcionários com a mesma máquina, mantendo apenas um funcionário em cada máquina e tentando evitar a aglomeração de pessoas”, pontua Teixeira.

Para quem busca oportunidades de venda da soja que está sendo colhida, os preços na região giram em torno dos R$ 84,00 a saca e cerca de 45% da safra já foi negociada antecipadamente.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de LEM/BA no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja volta a perder os US$ 10 em Chicago com foco no potencial de safra da América do Sul
USDA informa nova venda de soja - para China e demaisa destinos - e farelo nesta 5ª feira
Bunge alcança monitoramento de 100% da cadeia indireta de soja em áreas prioritárias no Brasil
Soja volta a subir na Bolsa de Chicago nesta 5ª feira, se ajustando após queda da sessão anterior
Complexo Soja: Óleo despenca mais de 3% na Bolsa de Chicago nesta 4ª e pesa sobre preços do grão
Óleo intensifica perdas em Chicago, cai quase 3% e soja vai na esteira da baixa nesta 4ª feira
undefined