Maquetes 3D auxiliam produtores rurais na escolha de pontas de pulverização
Visando deixar as aulas do projeto “Expedição Agricultura para a Vida”, realizado em parceria pela Corteva em parceria com a Embrapa, mais didáticas, as palestras deste ano contam com utilização de maquetes 3D para explicar e orientar o produtor qual ponta de pulverização usar durante os trabalhos na lavoura.
O Notícias Agrícolas conversou com o pesquisador Rodolfo Chechetto – pesquisar da Agroefetivo em parceria com a Corteva para entender a importância de aulas didáticas e de linguagem adaptada. “Nos outros anos identificamos dificuldades para mostrar as diferenças na apuração e para usar a melhor ponta, para melhores resultados”, comenta.
De acordo com o Rodolfo, ter a maquete em tamanho real perto das pontas em tamanho reais facilitou na hora de explicar e expandiu o conhecimento dos agricultores. Durante as aulas as maquetes que são abertas no meio, são mostradas detalhadamente aos agricultores, além de uma máquina reproduzir exatamente como os produtos funcionam em cada ponta.
Rodolfo explica ainda que a escolha das pontas precisam ser levadas à sério pelo produtor. Segundo o pesquisador, uma boa escolha traz retornos imediatos, diminui a perda do produto e consequentemente aumenta a rentabilidade do mesmo. “Esse é o principal recado. O produtor saber que ele tem como escolher a ferramenta adequada para trabalhar”, afirma.
Confira entrevista completa no vídeo acima