Plantio da soja em Palmeiras de Goiás/GO deve começar em 15 de outubro, após o retorno das chuvas

Publicado em 17/09/2019 13:34
Semeadura deve acontecer 10 dias depois da data da última safra devido ao atraso das chuvas. Mesmo assim, expectativa é de produtividade média de 65 sacas por hectare, patamar maior do que a média da região que fica entre 58 e 60 sacas.
Murilo Pereira de Oliveira - Produtor Rural de Palmeiras de Goiás/GO

Podcast

Preparativos para o plantio da soja - Entrevista com Murilo Pereira de Oliveira - Produtor Rural de Palmeiras de Goiás/GO

 

Download

Os produtores de Palmeiras de Goiás realizam as últimas atividades de preparação antes de iniciar o plantio da próxima safra de soja 2019/20 previsto para o dia 15 de outubro, cerca de 10 dias mais tarde do que a safra passada 2018/19.

Segundo o produtor rural de Palmeiras de Goiás/GO, Murilo Pereira de Oliveira, os agricultores estão aplicando o adubo, cloreto de potássio, calcário e gesso para estarem prontos para semear assim que as chuvas voltarem.

Mesmo com o planto sendo possível apenas mais tarde do que no ano passado, a expectativa é ampliar a média de produtividade do município para 65 sacas por hectare, contra a atual que fica entre 58 e 60 sacas. Outro acréscimo deste ciclo deve ser a área cultivada, que está prevista entre 5 e 10% maior.

Milho

A segunda safra de milho também apresentou bom rendimento para os produtores da região. De acordo com Oliveira, a produtividade média ficou entre 100 e 120 sacas por hectare, chegando até em 130 em algumas localidades. O bom resultado foi impulsionado pelo plantio que aconteceu dentro da janela ideal.

Confira a íntegra da entrevista com o produtor rural de Palmeiras de Goiás/GO no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Trump acentua volatilidade e soja em Chicago tem dia de falta de direcionamento; BR continua valorizado
Soja devolve altas em Chicago, após Trump anunciar China com novas tarifas de até 50%
Soja continua subindo em Chicago, apesar de informações desencontradas sobre pausa nas tarifas de Trump
Paralisação de fábricas da processadora de soja argentina Vicentin afeta pagamentos de março
Produção de soja na Serra Catarinense deve crescer 28% este ano
AgRural: Colheita de soja do Brasil vai a 87% da área
undefined