Saiba como garantir a eficiência no controle de ervas daninhas nesse período que antecede o plantio da safra de verão
Podcast
Entrevista com Leandro Albrecht - Professor da Universidade do Paraná - UFPR sobre a Dessecação da Soja
Com inicio do plantio de soja da safra 2019/20, os produtores rurais devem ficar atentos com o aparecimento de ervas daninhas e realizar o manejo. Diante desse fato, a dessecação antecipada pode auxiliar nos trabalhos de campo e também fazer a prevenção de plantas daninhas de forma mais eficiente.
De acordo com o Professor da Universidade do Paraná – UFPR, Leandro Albert, os produtores rurais não devem se descuidar com o manejo de plantas daninhas nesta época de cultivo da soja. “Nós precisamos controlar a ansiedade do produtor que quer semear no pó e implica na possibilidade da cultura não se desenvolver. Eu acredito que a maioria dos agricultores não realizaram uma dessecação antecipada”, afirma.
Para evitar problemas futuros, os produtores rurais podem fazer uma avaliação se o solo está com plantas daninhas e se estão passando do ponto. “Nós temos que olhar com bastante atenção, pois quando a planta passa do ponto se torna muito problemática de manejo. Para os agricultores que vão realizar a aplicação é importante fazer no melhor horário”, destaca.
O professor ainda ressalta que quando um produto não tem performance muito boa não significa que é resistência. “Isso pode ser uma condição de aplicação, na qual foi colocado o produto com uma temperatura elevada ou abaixo da umidade relativa e o produto não funciona tão bem”, comenta.
Mais conteúdos você confere na página do youtube : Professores Alfredo & Leandro Albrecht . clique aqui
Confira o Informativo com dicas e informação sobre a dessecação: