Antecipação do término do vazio sanitário em Goiás não deve beneficiar produtores de Jataí

Publicado em 12/09/2019 11:06
Mudança do dia 1 de outubro para 25 de setembro não vai ter impacto na região, uma vez que condições climáticas só devem propiciar semeadura a partir de 10 de outubro. Produtores esperam atingir produtividade na casa das 60 sacas por hectare, dentro da média histórica.
Vitor Geraldo Gaiardo - Presidente do Sindicato Rural de Jataí - GO

Podcast

Entrevista com Vitor Geraldo Gaiardo - Presidente do Sindicato Rural de Jataí - GO sobre os Preparativos para o plantio da soja

 

Download

O término do vazio sanitário em Goiás foi antecipado do dia 1 de outubro para 25 de setembro. Apesar disso, os produtores da região de Jataí não devem se aproveitar dessa mudança, uma vez que as condições climáticas ainda não permitem o plantio da próxima safra de soja 2019/20.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Jataí/GO, Vitor Geraldo Gaiardo, a volta das chuvas deve permitir a semeadura apenas a partir do dia 10 de outubro. Sendo assim, os produtores neste momento realizam seus preparativos como aplicações de fertilizantes.

De acordo com Gaiardo, a expectativa para esta próxima safra é atingir uma produtividade dentro das médias históricas de 60 sacas por hectare e os produtores aproveitam as boas oportunidades de negócios para travar uma parte da produção com preços entre 68 e 75 reais.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Jataí/GO no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

2º semestre pode ser de prêmios ainda mais altos para a soja do Brasil, mas mercado se mantém em alerta afirma Carlos Cogo
Soja: Semana termina com recorde de mais de 60 barcos comprados pela China só de produto do Brasil
Soja: Colheita brasileira chega a 89,09% da área, informa Pátria Agronegócios
Commodities agrícolas continuam acelerando altas nas bolsas, lideradas pelo café em NY e trigo em Chicago
Soja tem alta semanal no Brasil com demanda externa e dólar firme, aponta Cepea
Apesar de escalada da guerra, commodities agrícolas têm altas generalizadas e soja acompanha em Chicago
undefined