Lavouras de soja se desenvolvem bem e Roraima deve ter produtividade média maior do que 50 sacas por hectare

Publicado em 11/07/2019 14:55
Com calendário diferenciado do restante do Brasil, estado deve colher o grão entre agosto e setembro. Com menos de 50% da produção negociada, produtores apostam em melhora dos preços no momento da colheita.
Ermilo Paludo - Presidente da APRROR

Podcast

Entrevista com Ermilo Paludo - Presidente da APRROR sobre o Acompanhamento de Safra da Soja

 

Download

Roraima é o estado mais ao norte do Brasil e por isso possui um calendário diferente das demais região do país para a safra de soja. Neste momento as lavouras estão em pleno desenvolvimento e os trabalhos de colheita devem começar entre os dias 10 e 15 de agosto e se estender até meados de setembro.

Segundo Ermilo Paludo, presidente da APRROR e produtor rural, o desenvolvimento desta safra está muito bom, com o clima favorecendo e as chuvas dentro do que era esperado. Sendo assim, a expectativa dos produtores é de que o estado ultrapassa a barreira das 50 sacas por hectare de produtividade média.

Com muitas novas terras destinadas ao plantio do grão, Roraima registrou aumento de área cultiva e deve garantir lucro para os produtores nesta safra. Isso porque, durante a colheita estadual os preços da soja costumam estar melhores favorecendo os agricultores roraimenses, que ainda esperam para negociar mais da metade de sua produção.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente da APRROR no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do farelo sobem mais de 3% em Chicago e dão espaço para soja intensificar ganhos em Chicago
Soja/Cepea: Maior demanda eleva preços do óleo de soja
Soja lidera ganhos entre os grãos em Chicago nesta 2ª e acompanha avanço dos derivados
Soja em Chicago se distancia do ponto de equilíbrio e produtor americano já tem prejuízo de mais de US$150/hectare nos atuais preços
Mapa publica zoneamento agrícola da soja, safra 24/25, adaptado ao calendário de semeadura e vazio sanitário da Defesa Agropecuária
Soja volta a perder força e recua novamente em Chicago nesta 6ª feira