Douradina/MS começa a colher o milho e produtividades estão variando entre 80 e 120 sacas por hectare

Publicado em 17/06/2019 10:32
Variação na colheita segue padrão de chuvas irregulares ao longo do ciclo do milho safrinha. Trabalhos devem se estender por mais um mês e meio e produtores armazenam suas produções à espera de valorização nos preços de venda.
Cláudio Pradela - Presidente do Sindicato Rural de Douradina/MS

Podcast

Entrevista com Cláudio Pradela - Presidente do Sindicato Rural de Douradina/MS sobre o Acompanhamento de Safra do Milho

 

Download

A colheita do milhos safrinha segue em andamento em Douradina no Mato Grosso do Sul. Até o momento, os trabalhos que devem se estender ainda por mais um mês e meio, vem apresentando resultados bastante distintos na produtividade.

Segundo Cláudio Pradela, presidente do Sindicato Rural de Douradina/MS, as médias vão desde 80 sacas por hectare até 120 sacas, uma vez que as chuvas durante o ciclo de desenvolvimento do cereal foram também muito variadas de região para região no município.

Nesta safra, os agricultores da região enfrentaram muitos problemas na sanidade das lavouras, o que aumentou ainda mais os custos de produção. Sendo assim, Pradela conta que a maioria dos produtores está colhendo o milho e armazenando os grãos para realizar as vendas apenas quando os preços estiverem melhores, apostando em uma valorização do cereal após o termino da colheita.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Douradina/MS no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços da soja no 2º semestre no Brasil podem dar oportunidades, mas produtor precisa se manter em alerta Preços da soja no 2º semestre no Brasil podem dar oportunidades, mas produtor precisa se manter em alerta
Soja: Prêmios em queda no Brasil neutralizam estímulo das altas vindas de Chicago para os preços
Vendas da safra de soja do Brasil estão atrasadas, aponta Safras & Mercado
Colheita de soja e milho estão praticamente encerradas no Estado do RS
Soja sobe mais de 1% em Chicago nesta 6ª feira, com foco nas expectativas para o encontro China-EUA
Importações de soja da China em abril atingem o menor nível da década devido a atrasos na alfândega que interrompem o comércio