Roraima se prepara para iniciar plantio de soja e milho na primeira quinzena de maio

Publicado em 26/04/2019 10:30
Produtores vão cultivar 40 mil hectares de soja e 15 mil de milho, um aumento de 50% com relação ao ano passado. Expectativa é de atingir 50 sacas por hectare de média na produtividade da soja.
Ermilo Paludo - Presidente da APRROR

Podcast

Entrevista com Ermilo Paludo - Presidente da APRROR sobre o Acompanhamento de Safra da Soja

 

Download

O estado de Roraima, o mais ao norte do Brasil, trabalha com um calendário diferenciado para o plantio das safras. Os produtores roraimenses estão se preparando para iniciar os trabalhos de semeadura da soja e do milho a partir da primeira quinzena de maio.

Segundo Ermilo Paludo, produtor rural e presidente da APRROR, a expectativa é boa, já que o clima está bom até o momento e as colheitas, que vão acontecer entre agosto e setembro, devem trazer produtividade média de 50 sacas por hectare ne soja. Ao todo, vão ser cultivados 40 mil hectares de soja e 15 mil hectares de milho (aumento de 50% com relação ao ano passado para o cereal).

Como a colheita no estado acontece em datas diferentes do restante do Brasil, os produtores de Roraima esperam vender suas produções com preços de mercado melhores, uma vez que a oferta dentro do país será menor nessa época.

Confira a entrevista completa no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do farelo sobem mais de 3% em Chicago e dão espaço para soja intensificar ganhos em Chicago
Soja/Cepea: Maior demanda eleva preços do óleo de soja
Soja lidera ganhos entre os grãos em Chicago nesta 2ª e acompanha avanço dos derivados
Soja em Chicago se distancia do ponto de equilíbrio e produtor americano já tem prejuízo de mais de US$150/hectare nos atuais preços
Mapa publica zoneamento agrícola da soja, safra 24/25, adaptado ao calendário de semeadura e vazio sanitário da Defesa Agropecuária
Soja volta a perder força e recua novamente em Chicago nesta 6ª feira