Colheita de soja em Correntina tem produtividades de 20 a 80 sacas, mas média deve ser de 50/55

Publicado em 14/03/2019 10:30
Município registra 15/20% da área já colhida e produtividades são variadas após falta de chuvas em dezembro e janeiro. Expectativa para o final da colheita fica dentro da média histórica, mas menor do que ano passado.
Ricardo Vieira - Produtor Rural de Correntina/BA

Podcast

Entrevista com Ricardo Vieira - Produtor Rural de Correntina/BA sobre o Acompanhamento de Safra da Soja

 

Download

A colheita da soja está apenas começando em Correntina na Bahia. Até o momento, o município registra entre 15 e 20% do total da área cultivada já colhida e a expectativa é de que os trabalhos se intensifiquem a partir da semana que vem e acabem até o dia 20 de abril.

Após muita chuva no início da safra, entre os meses de outubro, novembro e início de dezembro, e seca no final de dezembro e janeiro, quando algumas regiões tiveram até 35 dias seguidos de Sol, os produtores baianos estão encontrando produtividades muito variadas.

“Temos áreas de 20 sacas por hectare e temos área de 80. A expectativa é que a média fique em torno de 50/55 sacas, que é uma boa média, a média histórica nossa, que é boa tendo em vista o período de seca que tivemos aqui”, diz Ricardo Vieira, produtor rural de Correntina/BA.

Por enquanto o mercado para a venda dessa produção anda bem na região e os preços giram na casa dos 70/72 reais, valor que, segundo perspectivas dos produtores, ainda deve aumentar mais com a consolidação da quebra de safra brasileira, um possível desdobramento do conflito comercial entre China e Estados Unidos e a menor área plantada de soja americana.

Confira a entrevista completa no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja realiza lucros em Chicago nesta 4ª feira, atento aos desdobramentos do tarifaço de Trump
Soja ameniza perdas em Chicago com óleo voltando a subir forte na tarde desta 4ª
USDA informa nova venda de farelo de soja nesta 4ª feira (2)
Após máximas em um mês, soja realiza lucros em Chicago na 4ª feira do tarifaço de Trump
Atrasos em barcaças com soja no Paraguai afetam esmagadoras na Argentina
Soja dispara quase 2% em Chicago acompanhando ganhos fortes do óleo; no BR, poucas mudanças