Redução da área de soja nos EUA pode enfrentar obstáculos, diz diretor da ARC Mercosul
O diretor da ARC Mercosul, Matheus Gomes Pereira, esteve presente nos estúdios do Notícias Agrícolas para destacar algumas informações a respeito dos próximos desdobramentos do mercado de grãos.
Neste cenário, já é possível visualizar que as perspectivas a respeito da safra 2019/20 dos Estados Unidos devem dividir espaço com a guerra comercial entre o mesmo país e a China, questão que ainda se encontra sem definição.
O Brasil, embora esteja bem precificado, ainda pode sofrer novas variações. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou uma estimativa de 113,5 milhões de toneladas para a soja, mas a Bolsa de Chicago (CBOT) ainda não tende a precificar esse valor - isso ocorreria apenas se a variação global fosse mais expressiva a nível de mercado.
Para a safrinha de milho, as chuvas continuam ao longo de março e continuarão até meados de abril, finalizando a janela ideal para a realização da safra no país. 67 milhões de toneladas, assim, seria um número alcançável, segundo o diretor, somando de 93 a 94 milhões de toneladas no total para o cereal.
Com alguns desses fatores em jogo, Pereira recomenda que os produtores estejam atentos à comercialização.
Confira a entrevista completa no vídeo acima