Soja: Nidera amplia portfólio para atender demanda dos produtores brasileiros
Após safra da soja sendo finalizada, os produtores rurais tiveram bons rendimentos das lavouras com as variedades da Nidera. No entanto, o foco da empresa é consolidar o mercado nas regiões do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), visto que a empresa não tinha cultivares adaptadas ao estado.
De acordo com o representante de Licenciamento da Nidera,Bruno ferreira Robles, para ter acesso ao produtor a empresa opta por duas formas distintas, que é através do licenciamento e do vertical. “O acesso feito através do vertical é feito por um representante comercial. Já o licenciamento é através dos multiplicadores que são os sementeiros”, afirma.
No caso da Nidera que é obtentora do Banco Ativo de Germoplasma, também faz o licenciamento de determinadas cultivares aos sementeiros para multiplicar essas sementes e entrar no mercado. Para esta safra, o foco da empresa e com variedades de ciclos mais curtos.
“São cultivares são adaptadas para as regiões do Cerrado, porém tem algumas limitações de posicionamento. A 7505 e a 7007 consegue acessar todo o Goiás, Minas Gerais e algumas cidades de São Paulo. Já no matopiba tem que tomar cuidado com o posicionamento”, destaca.