Chicago registra segunda sessão de queda para os preços da soja com realização de lucros e expectativa para relatório do USDA

Publicado em 07/03/2018 17:14
Farelo de soja também perde força e ajuda a puxar pra baixo a soja em grão na bolsa de Chicago

Nesta quarta-feira (07), o mercado da soja encerrou novamente em baixa na Bolsa de Chicago (CBOT), com perdas de 9 a 10 pontos nos principais vencimentos.

Adriano Gomes, analista de mercado da AgRural, avalia que a soja sofreu uma correção técnica puxada pelo farelo de soja, que caiu mais de 1%. O óleo de soja também caiu mais de 1%.

Esse movimento, como aponta o analista, ocorre porque "o farelo está sendo o guia da soja" e o subproduto fez seu quarto fechamento negativo consecutivo em função da "esfriada" nas notícias de quebra de safra na Argentina, embora a quebra seja factível.

O mercado também espera que o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) faça um corte de 6 milhões de toneladas na produção da Argentina, passando para 48 milhões de toneladas. Para o Brasil, a expectativa é de um aumento de safra. Enquanto isso, as exportações brasileiras caminham firmes, enquanto as norte-americanas "não estão embalando tanto".

A expectativa em termos de comportamento de preços, assim, deve depender da questão argentina e da posição dos fundos em Chicago.

Por: Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Safra de soja do Brasil em 2024/25 estimada em 172,2 mi t, diz Agroconsult
Dólar batendo nos R$ 6,00 traz boas oportunidades de comercialização para soja no Brasil
Plantio da soja passa da metade no Maranhão com boa projeção de produtividade
Clima em Santa Catarina está favorável e plantio da soja avança com perspectivas para uma boa safra 24/25
Soja em Chicago tem leves altas puxadas pelo recuo do dólar index e anúncio de novas vendas americanas
Falta de chuva prejudica o desenvolvimento do plantio da soja em Laguna Carapã/MS
undefined