Morfolina é nova alternativa para o manejo do controle da ferrugem na soja

Publicado em 23/08/2017 11:52
Confira a entrevista com Elias Guidini - Gerente de Marketing da BASF
Confira a entrevista com Elias Guidini - Gerente de Marketing da BASF

A BASF está lançando no mercado o fungicida Versatilis®, que é um novo princípio ativo, do grupo das morfolinas, trazido das áreas de trigo e de cevada para auxiliar no controle da ferrugem na soja.

Elias Guidini, gerente de marketing da BASF, destaca que este produto, entretanto, deve ser associado a outras formas de manejo da ferrugem - não apenas as químicas, mas também a práticas como o vazio sanitário, o uso de tecnologias resistentes e o plantio de variedades precoces.

O produto, como descreve Guidini, traz "mais robustez" ao controle e atua efetivamente no meio para o final do ciclo, na fase de germinação do esporo, complementando outros produtos que já estão disponíveis no mercado.

O diretor conta que Versatilis® é um princípio sistêmico que age em dois locais e apresenta bons resultados de controle. Este produto também não precisa ser associado necessariamente com as opções disponibilizadas pela BASF no mercado.

Para Guidini, é importante que os produtores, ao olharem seus custos de produção, cortem custos em outras coisas que não o manejo da soja, uma vez que uma lavoura sem o devido controle pode trazer um prejuízo grande ao final da safra.

Tags:

Por: João Batista Olivi e Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja despenca em Chicago, mas na sequência mercado pode voltar a ficar lateralizado
Soja desaba 4% nesta 6ª feira em Chicago, acompanhando perdas agressivas do óleo, farelo e grãos
Soja, derivados e grãos despencam em Chicago nesta tarde de 6ª feira; soja devolve o que subiu na semana
Soja: Mercado em Chicago recua nesta manhã de 6ª, devolvendo parte dos ganhos da sessão anterior
Alta do farelo com ameaça de greve na Argentina e clima seco nos EUA estimulam cobertura de fundos e soja reage em Chicago
Soja volta a subir em Chicago, intensifica os ganhos e acompanha avanço de mais de 2% do farelo