Greta volta a atacar o Brasil; índios "ongueiros" vão à Europa denunciar Bolsonaro; o Agro será o alvo
Podcast
Entrevista com Rodinei Candeia e Ubiratan de Souza Maia - Procurador do Estado do RS e Advogado sobre Questões Indígenas
Nos ultimos dias cresceram os movimentos internacionais contra o governo brasileiro. Ongs e índios ligados a partidos de esquerda denunciam uma hipotética "destruição" da Amazonia. O movimento "Fridays for Future", encabeçado pela garota Greta Thunberg, iniciou ontem uma série de manifestações "em defesa da Amazonia" pelas redes sociais e com concentrações e passeatas nas ruas em mais de 20 paises.
O Brasil é apontado como o principal responsável pelos "incendios" na floresta amazonica (apesar de a floresta estar, neste momento, debaixo de forte aguaceiro, veja abaixo imagens de radar).
Também alguns indígenas brasileiros, ligados a partidos politicos de esquerda, anunciam em video (veja abaixo) que irão fazer uma viagem de 40 dias por várias capitais Europa para "denunciar o genocidio dos índios promovido pelo governo Bolsonaro). O alvo, mais uma vez, será o agronegócio brasileiro.
Para possibilitar um maior entendimento desta questão, o Notícias Agrícolas ouviu especialistas envolvidos no debate indígena, sendo um deles um indio da etnia wapixana, o advogado Ubiratan Maia.
Acompanhe a entrevista acima. Abaixo o vídeo dos ativistas de esquerda e, também, as notícias deste sábado sobre a pressão movida contra o País, com evidentes prejuízos à nossa imagem internacional, com consequencias economicas para o agronegócio brasileiro.
Leia mais:
>> Fridays For Future realiza atos pela Amazônia em mais de 20 países
>> Ministério do Meio Ambiente recua e mantém operações de combate ao desmatamento
>> Com queimadas em alta, Pantanal pega fogo acima e abaixo da terra
(Abaixo, o vídeo de indios ligado aos partidos de esquerda):