"Barrigada" da imprensa tenta envolver General Luiz Ramos (comentário de Renato Dias)
O Ministro da Secretaria de Governo, Luiz Ramos, desmentiu as informações divulgadas pelo o jornalista Merval Pereira através da conta do Twitter, nesta quarta-feira (22). No comunicado, o general afirmou que o Presidente Jair Bolsonaro não convidou para a manifestação que ocorreu no domingo (19).
Segundo o Diretor Executivo do Blog Ranking dos Políticos, Renato Dias, o jornalista divulgou em seu artigo que o Presidente convidou o ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, e o ministro-chefe da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, para a manifestação. “O jornalista acaba perdendo a credibilidade e a cada dia a audiência está se caindo. Porém, esse profissional não vai poder responder por seus atos”, relata.
No dia da manifestação, um outro jornalista do portal O Globo, Guilherme Caetano, publicou em suas redes sociais afirmando que o Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, estava reunido com o Presidente do Senado, Davi Alcolumbre. “O jornalista cometeu um grave erro e o próprio Rodrigo Maia postou esclarecendo as de que não tinha conhecimento das informações”, afirma.
Nota oficial do Ministro da Defesa
Brasília, 20/04/2020 - As Forças Armadas trabalham com o propósito de manter a paz e a estabilidade do País, sempre obedientes à Constituição Federal.
O momento que se apresenta exige entendimento e esforço de todos os brasileiros.
Nenhum país estava preparado para uma Pandemia como a que estamos vivendo. Essa realidade requer adaptação das capacidades das Forças Armadas para combater um inimigo comum a todos: o Coronavírus e suas consequências sociais.
É isso o que estamos fazendo.
Fernando Azevedo e Silva
Ministro de Estado da Defesa
Assessoria de Comunicação Social - Ascom
Ministério da Defesa