Ministros do STF na mira do Senado. Com pressão da base, terceiro pedido para abertura da CPI da Lava Toga deve emplacar
Podcast
Entrevista com Luis Carlos Heinze - Senador - PP - RS sobre a Taxação das exportações do agro
O Notícias Agrícola conversou nesta sexta-feira (30) com Luis Carlos Heinze (PP) - senador do estado do Rio Grande do Sul. Heinze comentou sobre a taxa das exportações do agro, que foi incluída em uma PEC paralela à Reforma da Previdência, Reforma Tributaria e ainda sobre o terceiro pedido para a abertura da CPI da Lava Toga.
De acordo com o senador, a possível taxação de exportação ainda será discutida amplamente no Senado. “O que nos interessa é a cobrança desse 2.6 por parte dos produtores rurais. Isso nós ainda vamos discutir ainda na PEC e como nós vamos fazer na própria Reforma Tributária que neste instante está em discussão”, comenta.
Heinze afirmou que ainda que o texto passe pela Reforma da Previdência, o controle das taxas, assim como a anulação deverá ser amplamente discutida na Reforma Tributária. Segundo o senador, atualmente o Brasil é o país com carga tributária mais alta do mundo, reforçando a necessidade e urgência da Reforma Tributária.
Nos últimos dias o Senado conseguiu as 27 assinaturas necessárias para abrir o pedido por uma CPI da Lava Toga. Essa é a terceira tentativa de abrir a CPI. O senador reforçou a necessidade de que os ministros do STF também sejam investigados, que segundo ele, é também uma solicitação da própria sociedade. “Nós estamos fazendo pressão. Nós recebemos pressão e fazemos”, disse.
Abaixo, segue a lista de senadores que assinaram a nova tentativa de criar a CPI da Lava Toga:
1. Alessandro Vieira (Cidadania)
2. Eduardo Girão (Podemos)
3. Marcos do Val (Podemos)
4. Jorge Kajuru (Patriota)
5. Oriovisto Guimarães (Podemos)
6. Styvenson Valentim (Podemos)
7. Plínio Valério (PSDB)
8. Carlos Viana (PSD)
9. Juíza Selma Arruda (PSL)
10. Reguffe (sem partido)
11. Leila Barros (PSB)
12. Randolfe Rodrigues (Rede)
13. Major Olímpio (PSL)
14. Lasier Martins (Podemos)
15. Alvaro Dias (Podemos)
16. Fabiano Contarato (Rede)
17. Espiridião Amin (PP)
18. Jarbas Vasconcelos (MDB)
19. Luis Carlos Heinze (PP)
20. Soraya Thronicke (PSL)
21. Rodrigo Cunha (PSDB)
22. Arolde de Oliveira (PSD)
23. Flávio Arns (Rede)
24. Izalci Lucas (PSDB)
25. Jorginho Mello (PL)
26. Maria do Carmo (DEM)
27. Mara Gabrilli (PSDB)