Prisão de empresária só acelera um processo de desgaste que a trégua na guerra comercial vem sofrendo com falta de definição
Nesta quinta-feira (06), o economista-chefe da Infinity Asset, Jason Vieira, conversou com o Notícias Agrícolas para repercutir a prisão de uma empresária chinesa no Canadá. Essa prisão, que seria ordenada pelos Estados Unidos, trouxe tensão para o mercado financeiro na manhã de hoje.
Contudo, Vieira acredita que o mercado está mais preocupado com o que irá vir da trégua entre os Estados Unidos e a China do que, efetivamente, a questão da prisão. Para ele, Donald Trump pode mudar de ideia a qualquer segundo, além do fato de que suas informações, divulgadas logo após jantar com o presidente chinês, não foram confirmadas pelo Secretário de Economia do Governo norte-americano.
Existem questões, segundo o economista, que superam o comércio internacional - estas que podem ser decisivas nessa balança de negociações. Ele lembra que, por exemplo, as empresas norte-americanas gostariam de vender diretamente para a China.
Confira a entrevista completa com Jason Vieira no vídeo acima