Volatilidade do dólar segue com mercado de olho nas pesquisas eleitorais e no comprometimento dos candidatos com as reformas
Nesta segunda-feira (03), o economista-chefe da Infinity Asset, Jason Vieira, conversou com o Notícias Agrícolas a respeito dos atuais patamares do dólar frente ao real, que se mantém acima dos R$4.
Ele destaca que, lá fora, o dólar está estável em relação ao cenário internacional. As perdas são, portanto, relacionadas a aspectos eleitorais brasileiros.
A depender da composição do segundo turno e do desenrolar dos fatos até o pleito, as tensões ainda tendem a se elevar bastante, como avalia Vieira.
Contudo, o fim do período de férias no Hemisfério Norte pode incentivar a injeção de novos investimentos nos mercados emergentes em função das suas altas taxas de juros, apesar do risco. Além do Brasil, Argentina e Turquia também podem estar na mira desses investidores.
Na opinião do economista, quem vencer as eleições para a presidência deve estar de acordo com as reformas em andamento no Brasil.