Trump e a interferência de suas decisões na economia mundial
Nesta terça-feira (31), o economista da FARSUL, Antônio da Luz, conversou com o Notícias Agrícolas a respeito dos desdobramentos da guerra comercial entre Estados Unidos e China, em um debate com os jornalistas Aleksander Horta e João Batista Olivi.
Com algumas agências de notícias divulgando que os Estados Unidos e a China buscam retomar as negociações para desarmar essa guerra, os preços começaram a subir em Chicago e voltar para o patamar dos US$9/bushel.
Luz salienta estar torcendo para que a guerra "se encerre antes de começar". Apesar de concordar com alguns posicionamentos do presidente norte-americano, Donald Trump, o economista visualiza que as coisas têm limite e regras, de forma que uma guerra comercial não seria benéfica para o momento.
Ele chama a atenção para que o longo prazo não seja morto em função do curto prazo. "No hoje, tudo funciona", ressalta Luz. O economista lembra, ainda, que para o agronegócio brasileiro crescer de forma sustentada, o crescimento econômico mundial também tem que se manter presente.
Confira o debate completo no vídeo acima