Entidades ligadas ao agro fazem balanço de mobilização contra a presença do ex-presidente Lula em Bagé-RS
Podcast
Entidades ligadas ao agro fazem balanço de mobilização contra a presença do ex-presidente Lula em Bagé-RS
Nesta segunda-feira (19), cerca de 2000 pessoas se manifestaram contra a presença do ex-presidente Lula no município de Bagé, no Rio Grande do Sul. Essa foi a primeira parada de uma caravana que Lula irá realizar no estado.
Para Gesiel Porciuncula, presidente da AgriCampanha, o movimento foi "bastante positivo". "Não é um movimento partidário, é um movimento contra a corrupção, contra ele estar realizando um discurso em uma universidade", comentou, salientando o fato de Lula estar participando de um evento na Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA).
Segundo Porciuncula, o movimento foi pacífico e ocorreu "simplesmente porque queríamos mostrar para ele que estávamos contra".
Rodrigo Borba, presidente do Sindicato Rural de Bagé (RS), acredita que "o recado foi dado". Borba pede pela prisão de Lula, pois, segundo ele, "qualquer cidadão com menos recursos já estaria na cadeia".
A caravana de Lula irá continuar percorrendo o estado, com direção ao município de Livramento, onde ele terá um encontro com o ex-presidente uruguaio Pepe Mujica. Borba acredita que "o povo gaúcho vai continuar mobilizado" e que em Santa Maria uma ação de repúdio já estava sendo votada.