Mais de 1 mil produtores protestam contra a presença de Lula em Bagé/RS
Rodrigo Borba Móglia, presidente do Sindicato Rural de Bagé (RS), destaca nesta segunda-feira (19), em entrevista ao Notícias Agrícolas, que mais de 1000 produtores do município estão protestando contra a presença do ex-presidente Lula no campus da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA).
Segundo Móglia, Lula, acompanhado por Dilma Rousseff e pelo deputado Luiz Fernando Mainardi (PT-RS), irá participar de um evento na universidade no dia de hoje. A presença, como conta o presidente, trouxe "indignação para produtores, comerciantes, empresários e estudantes".
O presidente defende a prisão de Lula, condenado em segunda instância e aponta que a manifestação também é uma "pressão para que ele seja preso". Os manifestantes estão no trevo de acesso da UNIPAMPA, a 350 metros do portão do campus, em um terreno particular que foi cedido especialmente para o fim. Eles contam com tratores, guindastes, caminhonetes, carretas, bandeiras do Brasil, do Rio Grande do Sul e de produtores rurais.
"A sociedade não vai aceitar se ele não for para a cadeia", declara Móglia. "Espero sinceramente que ele, em breve, seja preso".
No GaúchaZH: Protestos e confronto marcam chegada de Lula a Bagé
Em sua primeira visita ao Rio Grande do Sul desde que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), com sede em Porto Alegre, confirmou a sua condenação em segunda instância, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi recebido por manifestações favoráeis e contrárias em Bagé, na Campanha, nesta segunda-feira (19). Houve um princípio de tumulto entre os grupos antagônicos em frente à Universidade Federal do Pampa (Unipampa), onde Lula cumpre agenda oficial do Estado.
Leia a notícia na íntegra no site GaúchaZH.
Batalhão de Operações Especiais da BM atuou para dispersar confronto entre manifestantes contrários e favoráveis a Lula
Foto: Carlos Macedo / Agencia RBS
O vídeo abaixo mostra momentos da manifestação em Bagé. Enviado por um produtor local:
“Bagé não, Lula ladrão”, em O Antagonista
Lula foi recebido em Bagé por 700 militantes do PT.
E 2.000 pessoas protestaram contra ele.
O Rio Grande do Sul está dando um bom exemplo.
As imagens foram enviadas ao Notícias Agrícolas por produtores rurais presentes na manifestação: