Luiz Carlos Heinze é cotado para Ministério da Agricultura. Partido Progressista também apoia nomes de Ana Amélia Lemos e Francisco Turra

Publicado em 04/05/2016 14:04
Para Heinze é preciso mais ação e menos ideologia no comando do MAPA

O presidente nacional do PP (Partido Progressista), senador Ciro Nogueira (PI), confirmou após reunião com o vice-presidente Michel Temer, que o cargo de Ministro da Agricultura ficará com a legenda. Entre os nomes mais cotados está o do o deputado federal Luis Carlos Heinze e da senadora Ana Amélia Lemes, ambos do Rio Grande do Sul.

Em entrevista ao Notícias Agrícolas, Heinze reafirmou as indicações confirmando que o Partido já se organiza para angariar apoio a nomeação do Ministério.

"Desde a semana passada esse Ministério está sendo negociado com o PP, juntamente com a Saúde. Esperamos que nas próximas horas ocorra uma definição por parte do partido, bancando o nome de parlamentar para ser ministro", explica o deputado.

Segundo ele, o novo Ministério deve acabar com as questões ideológicas que impedem o desenvolvimento da agropecuária nos país, como as questões indígenas, quilombola e sem terras. Essas três frentes, de acordo com o deputado, são apoiadas pelo vice-presidente Temer.

Em encontro com Temer, a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e entidades do setor produtivo rural entregaram um documento de sete páginas com os principais entraves que emperram o desenvolvimento da agropecuária nacional. As propostas abrangem desde governança institucional, política agrícola, acordos comerciais, direito de propriedade e segurança jurídica, meio ambiente, infraestrutura e logística, defesa agropecuária, relações trabalhistas, entre outros.

Em nota a FPA declarou que o vice mostrou-se receptivo e ressaltou a importância do agronegócio para a retomada do crescimento da economia brasileira.

Por: João Batista Olivi e Larissa Albuquerque
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall Street fecha em alta após dados de atividade
Ibovespa sobe e chega nos 129 mil pontos com Petrobras; tem ganho na semana
Dólar fecha estável antes de anúncios do governo na área fiscal
Dólar sobe e euro recua para menor cotação em dois anos após dados do PMI
STOXX 600 salta mais de 1% e atinge pico em uma semana com impulso do setor imobiliário
S&P 500 e Dow Jones atingem máximas de uma semana após dados de PMI dos EUA
undefined