Luiz Carlos Heinze é cotado para Ministério da Agricultura. Partido Progressista também apoia nomes de Ana Amélia Lemos e Francisco Turra

Publicado em 04/05/2016 14:04
Para Heinze é preciso mais ação e menos ideologia no comando do MAPA

O presidente nacional do PP (Partido Progressista), senador Ciro Nogueira (PI), confirmou após reunião com o vice-presidente Michel Temer, que o cargo de Ministro da Agricultura ficará com a legenda. Entre os nomes mais cotados está o do o deputado federal Luis Carlos Heinze e da senadora Ana Amélia Lemes, ambos do Rio Grande do Sul.

Em entrevista ao Notícias Agrícolas, Heinze reafirmou as indicações confirmando que o Partido já se organiza para angariar apoio a nomeação do Ministério.

"Desde a semana passada esse Ministério está sendo negociado com o PP, juntamente com a Saúde. Esperamos que nas próximas horas ocorra uma definição por parte do partido, bancando o nome de parlamentar para ser ministro", explica o deputado.

Segundo ele, o novo Ministério deve acabar com as questões ideológicas que impedem o desenvolvimento da agropecuária nos país, como as questões indígenas, quilombola e sem terras. Essas três frentes, de acordo com o deputado, são apoiadas pelo vice-presidente Temer.

Em encontro com Temer, a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e entidades do setor produtivo rural entregaram um documento de sete páginas com os principais entraves que emperram o desenvolvimento da agropecuária nacional. As propostas abrangem desde governança institucional, política agrícola, acordos comerciais, direito de propriedade e segurança jurídica, meio ambiente, infraestrutura e logística, defesa agropecuária, relações trabalhistas, entre outros.

Em nota a FPA declarou que o vice mostrou-se receptivo e ressaltou a importância do agronegócio para a retomada do crescimento da economia brasileira.

Por: João Batista Olivi e Larissa Albuquerque
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cerca de 80 países chegam a acordo sobre comércio eletrônico, mas sem apoio dos EUA
Brasil terá bandeira verde para tarifa de energia em agosto, diz Aneel
Wall Street termina em alta com apoio de dados de inflação e ações de tecnologia
Ibovespa avança mais de 1% impulsionado por Vale e quase zera perda na semana; Usiminas desaba
Dólar acumula alta de quase 1% na semana em que real foi pressionado pelo iene
Podcast Foco no Agronegócio | Olho no mercado | Macroeconomia | Julho 2024