Em ato por terras, grupo ocupa prédio do Desenvolvimento Agrário no DF

Publicado em 02/02/2016 08:24

Integrantes da Frente Nacional de Luta, Campo e Cidade (FNL) invadiram o prédio do Ministério do Desenvolvimento Agrário, em Brasília, na madrugada desta terça-feira, em um ato pela distribuição de terras. Segundo a Polícia Militar, o grupo é formado por 100 pessoas e entrou no imóvel por volta das 3h50. O G1 não conseguiu contato com os manifestantes.

Imagens feitas pela PM no local mostram que os vidros da porta da frente foram quebrados. Parte foi estilhaçada e caiu, mas não há registro de feridos. Os manifestantes ocupam o oitavo andar do edifício, onde o ministro Patrus Ananias faria a maior parte dos despachos no dia a dia.

Os membros da FNL não informaram se o acesso dos servidores ao prédio será vetado. O G1 tentou contato por telefone com o ministério, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. No bloco A da Esplanada dos Ministérios, também trabalham equipes do Ministério do Esporte, da Controladoria-Geral da União e da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir).

Por volta das 7h20, o grupo seguiu até a rodoviária do Plano Piloto e interditou o Eixo Monumental, principal via do centro de Brasília, com pneus e cones de sinalização queimados. O protesto durou cerca de 20 minutos, mas causou engarrafamento no acesso ao Congresso e aos ministérios. A via foi liberada pouco antes das 8h.

Leia a notícia na íntegra no site do G1 DF

Fonte: G1 DF

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cerca de 80 países chegam a acordo sobre comércio eletrônico, mas sem apoio dos EUA
Brasil terá bandeira verde para tarifa de energia em agosto, diz Aneel
Wall Street termina em alta com apoio de dados de inflação e ações de tecnologia
Ibovespa avança mais de 1% impulsionado por Vale e quase zera perda na semana; Usiminas desaba
Dólar acumula alta de quase 1% na semana em que real foi pressionado pelo iene
Podcast Foco no Agronegócio | Olho no mercado | Macroeconomia | Julho 2024