Grande mídia desconhece gravidade das ações ilegais do MST e invasões continuam

Publicado em 25/08/2015 11:41
MST continua promovendo invasões, apesar do enfraquecimento do Governo Dilma. De outro lado a grande mídia permanece desconhecendo a gravidade dessas ações ilegais. Para explicar esse distanciamento da mídia, o jornalista João Batista Olivi recorre ao pensador suiço Alain de Botton para concluir que a falsa isenção dos meios de comunicação é que estimula as ações ileais do MST, lideradas por João Pedro Stédille. Acompanhem...

Apenas nas suas últimas semanas sete propriedade privadas foram invadidas por integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) em todo o país.

De acordo com informações no site do MST, o movimento mantém ocupações no estado do Goiás, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Paraná e Minas, no entanto essas informações não são amplamente divulgadas pela grande mídia.

Na última semana um grupo de 1.300 famílias invadiu a propriedade de pesquisa da USP em Londrina (PR). A Fazenda Figueira, como é conhecida, é utilizada como um centro de pesquisa da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz, de Piracicaba (Fealq), instituição ligada à Universidade de São Paulo (USP).

Nesta semana a área onde está instalada a Fundação ABC, instituto voltado a pesquisa agropecuária para as Cooperativas Capal (Arapoti), Batavo e Castrolanda (PR), também foi invadida.

Para o jornalista João Batista Olivi, o líder do movimento tem buscado atingir áreas estratégicas do setor para chamar atenção a sua 'causa'. Além disso, essa isenção dos meios de comunicação é que estimula as ações ileais do MST, lideradas por João Pedro Stédille. "O pior inimigo da sociedade não é a censura, é o tédio", declara o jornalista ao ler um trecho do livro 'Notícias, manual do usuário' do pensador suíço Alain de Botton, que mostra como a grande mídia provoca o desinteresse do cidadão nos assuntos fundamentais, ao trocar o que é importante pelo supérfluo.

Por: João Batista Olivi e Larissa Albuquerque
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall Street fecha em alta após dados de atividade
Ibovespa sobe e chega nos 129 mil pontos com Petrobras; tem ganho na semana
Dólar fecha estável antes de anúncios do governo na área fiscal
Dólar sobe e euro recua para menor cotação em dois anos após dados do PMI
STOXX 600 salta mais de 1% e atinge pico em uma semana com impulso do setor imobiliário
S&P 500 e Dow Jones atingem máximas de uma semana após dados de PMI dos EUA
undefined