Petrobras e Vale sobem e puxam Ibovespa após aprovação de austeridade na Grécia

Publicado em 16/07/2015 12:24

SÃO PAULO - O Ibovespa opera em alta nesta quinta-feira (16) refletindo a aprovação das medidas de austeridade pelo parlamento da Grécia. Por aqui, as notícias são negativas, com mais uma derrota do ajuste fiscal ontem, depois que o projeto sobre a repatriação de dinheiro remetido ao exterior deixou de ser votado no Senado por falta de quórum. Além disso, a agência de classificação de risco Moody's vai para o seu segundo dia de visita ao Brasil para avaliar o rating soberano do Brasil.
 
Às 10h42 (horário de Brasília) o benchmark da Bolsa brasileira subia 0,67%, a 53.259 pontos. Enquanto isso, o dólar comercial tinha leve queda de 0,10%, a R$ 3,1324 na compra e a R$ 3,1330 na venda, virando depois de um começo de pregão no azul.
 
O mercado também repercute a manutenção das taxas de juros pelo BCE (Banco Central Europeu), com as expectativas para que o presidente do BCE, Mario Draghi, mantenha o programa de estímulos conhecido como Quantitative Easing. Em seu discurso, Draghi disse que o BCE decidiu aumentar os empréstimos de emergência para os bancos gregos. Ele ainda disse que a Grécia irá pagar sua dívida no dia 20 de junho.


Clique aqui e veja a matéria na íntegra.

 

Fonte: Infomoney

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Equipe econômica detalha na próxima semana corte de gasto com revisão de programas do governo, diz Tebet
Ibovespa recua e fecha na mínima em duas semanas, abaixo de 127 mil pontos
Wall Street fecha em leve baixa antes de balanços de grandes empresas de tecnologia
Kamala Harris ataca Trump e promete compaixão contra caos no seu primeiro comício
Dólar acompanha exterior e volta a subir ante real
Taxas futuras de juros sobem em dia de pressão para emergentes e receios com área fiscal