Laguna Carapã/MS segue sofrendo com seca e projeção de perdas no milho já passa dos 50%

Publicado em 06/05/2024 14:47
Técnico Agrícola destaca calor e falta de chuvas impedindo desenvolvimento das lavouras e ressalta preocupação dos produtores com preços
Antônio Rodrigues Neto - Técnico Agrícola da Casa da Lavoura de Dourados
Podcast

Laguna Carapã/MS segue sofrendo com seca e projeção de perdas no milho já passa dos 50%

A região de Laguna Carapã no Mato Grosso do Sul ficou cerca de 40 dias sem chuvas, registrou boas precipitações no último dia 9 de abril e desde então se aproxima de mais um mês sem água. 

Conforme conta o Técnico Agrícola da Casa da Lavoura de Dourados, Antônio Rodrigues Neto, como os solos estavam muito secos, a umidade dessa última chuva durou apenas uma semana e os impactos no desenvolvimento das lavouras de milho voltaram a ser sentidos. 

Nas projeções do técnico, as médias de produtividade desta safrinha deverão ficar entre 40 e 50 sacas por hectare, o que representará uma perda de mais de 50% com relação às 100 sc/ha de média registrada na temporada 2023. 

Outra preocupação é o mercado, que nos atuais patamares de preços e diante desta projeção de produtividade, deixa o milho abaixo do custo de produção. O cenário tem reflexo também na próxima safra de soja 2024/25, com os produtores mais cautelosos nas compras. 

Confira a entrevista completa com o Técnico Agrícola da Casa da Lavoura de Dourados no vídeo. 

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

B3 abre a quarta-feira subindo 1% e milho de maio/25 passa dos R$ 81,00
Radar Investimentos: preços do milho podem subir mais no curto prazo
Milho se valoriza mais 2% na B3 e maio/25 passa dos R$ 80,00/sc nesta terça-feira
Deral já indica "perdas irreversíveis" para o milho do Paraná
Milho da B3 segue registrando alta de 1% nesta terça-feira
USDA informa nova venda de milho para Espanha
undefined