Exportações brasileiras de milho precisam aproveitar janela antes da colheita dos EUA começar, destaca analista

Publicado em 28/07/2023 15:21 e atualizado em 28/07/2023 16:25
Embarques de julho ficaram abaixo das expectativas e com grande safra para ser colhida nos EUA a partir de setembro, oportunidades no mercado externo podem diminuir
Roberto Carlos Rafael - Germinar Corretora

Com a colheita da safrinha de milho ainda em andamento no Brasil e a perspectiva de uma grande safra, é crucial que os produtores brasileiros aproveitem a janela de oportunidade antes que a concorrência com os Estados Unidos se intensifique. O analista Roberto Carlos Rafael destaca a importância de agir estrategicamente antes do início da colheita norte-americana, prevista para a segunda quinzena de setembro.

Os embarques de milho do Brasil em julho ficaram abaixo das expectativas, o que torna ainda mais relevante a busca por oportunidades no mercado externo antes que a entrada maciça da safra dos Estados Unidos ocorra. Com as atenções do mercado voltadas para as condições climáticas nos EUA e a manutenção das áreas boas a excelentes de lavouras de milho pelos números do USDA, os preços internacionais têm sido afetados, o que pode repercutir nos preços do milho brasileiro.

Além disso, o mercado interno de milho no Brasil tem se mostrado lateralizado, com oferta represada e desafios logísticos, como a dificuldade com fretes e a falta de espaço para armazenamento. Esses fatores acentuam a importância de uma estratégia de exportação eficiente para garantir melhores resultados diante do cenário desafiador.

Diante de uma expectativa de grande safra nos Estados Unidos e uma possível redução nas oportunidades do mercado externo, é fundamental que os produtores brasileiros estejam preparados para enfrentar as oscilações do mercado, acompanhar de perto as informações e agir prontamente para assegurar boas estratégias de comercialização e maximizar a exportação de milho antes que a concorrência internacional se torne ainda mais acirrada, destaca Rafael.

Confira a íntegra da entrevista com o analista de mercado da Germinar Corretora.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do milho para 2025 são os melhores em 2 anos para vendas antecipadas
Chegada das chuvas aumenta a incidência da cigarrinha-da-pastagem
Demanda forte mantém milho com altas em Chicago nesta sexta-feira
USDA informa nova venda de milho à Colômbia nesta 6ª (20)
Futuros do milho abrem a 6ªfeira com altas em Chicago ainda sustentadas por boa demanda de grãos dos EUA
Radar Investimentos: Mercado de milho no Brasil apresenta um cenário misto
undefined