Preços do milho no Brasil vão seguir de olho no mercado climático dos EUA

Publicado em 23/06/2023 14:38 e atualizado em 23/06/2023 17:46
Redução de produção nos EUA pode direcionar mais demanda ao Brasil e trazer alívio nos preços do 2º semestre; atenção diária aos mapas de clima nos EUA será importante para o produtor brasileiro
Pedro Schicchi - Analista de Grãos e Oleaginosas da HedgePoint Global Markets

Podcast

Preços do milho no Brasil vão seguir de olho no mercado climático dos EUA

Os preços do milho, tanto no mercado internacional, quanto no brasileiro, devem seguir acompanhando o mercado climático dos Estados Unidos. Na última semana, diante das altas perspectivas de seca, as cotações subiram, nesta sexta-feira (23), uma melhora nas previsões empurraram os preços para baixo. 

O analista de grãos e oleaginosas da HedgePoint Global Markets, Pedro Schicchi, explica que a cada diminuição de qualidade das lavouras nos EUA, o mercado já precificava a próxima. Agora com a melhora nas previsões de clima, as cotações estão se reajustando e o mercado, que está comprado, passa a ser vendido. 

Na visão de Schicchi, cortes na produção dos Estados Unidos vão impactar na capacidade do país de atender a demanda internacional e direcionar parte dessa demanda para o Brasil, dando algum suporte aos preços internos no segundo semestre, quando essa movimentação de embarques de ganhar ritmo rápido. 

Confira a íntegra da entrevista com o analista de grãos e oleaginosas da HedgePoint Global Markets no vídeo. 

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho acompanha Chicago e dólar e fecha 3ªfeira subindo na B3
Adapec apresenta resultado do monitoramento do complexo do enfezamento do milho para instituições parceiras no Tocantins
USDA informa venda de milho 23/24 para a Colômbia
Rally da Safra finaliza etapa do milho aumentando área plantada e produção nacional
Colheita do milho chega em 53% no Paraná e Deral indica produtividades variadas