Região da Sealba deve ter boa produtividade do milho safra, mas produtores enfrentam dificuldades com endividamento e acesso a crédito

Publicado em 21/06/2023 10:43 e atualizado em 21/06/2023 11:17
Agricultores estão na fase final de plantio, com a janela se encerrando no dia 30 de junho, segundo produtor local
Gleiton Medeiros - Produtor Rural

Podcast

Região da Sealba deve ter boa produtividade do milho safra, mas produtores enfrentam dificuldades com endividamento e acesso a crédito

A safra de milho está na fase final de plantio da região da Sealba (Sergipe, Alagoas e nordeste da Bahia), segundo o produtor rural do Sergipe, Gleiton Medeiros. Ele explica que deve haver uma boa produtividade, mas que o agricultor da região enfrenta dificuldades com endividamento, por investimentos feitos nos anos de 2021 e 2022, além de ter postergado as dívidas, e também com a dificuldade de acesso ao crédito para implantação das lavouras.

Segundo ele, a região deve ter uma média de produtividade na casa das 100 sacas por hectare, contando com chuvas até o mês de agosto para o bom desenvolvimento da cultura. Medeiros pontua também que, até o momento, não há ataques significativos da cigarrinha do milho, e que situações muito pontuais de doenças fúngicas estão ocorrendo, mas que estão sendo feitas as aplicações necessárias para contornar o o problema. 

Ele explica que a expectativa de preços para o milho quando for colhido é de algo em torno de R$ 50,00 a R$ 60,00 a saca, e que frente aos custos de produção, que diminuíram, a conta deve fechar. O problema para os próximos ciclos é, justamente, a dificuldade em acessar crédito e as dívidas contraídas pelo produtor anteriormente. 

 

Por: Letícia Guimarães
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho emenda sexta queda consecutiva e B3 atinge menores patamares em um mês nesta 5ªfeira
Getap 2024: premiação deve ter altas produtividades para o milho inverno 24
Cotações do milho recuam nesta quinta-feira na B3 e em Chicago
Preços futuros do milho começam a quinta-feira na estabilidade
Radar Investimentos: Plantio do milho na Argentina alcançou na última semana 38,6%
Milho inverte o sinal e termina o dia com pequenas altas na Bolsa de Chicago
undefined