Seca nos EUA é luz de esperança para preços do milho, mas colheita da safrinha ainda limita cotações

Publicado em 16/06/2023 14:55 e atualizado em 16/06/2023 15:49
Analista destaca que se a seca se converter em perda de produção nos EUA preços no Brasil também devem subir, mas se lavouras se recuperara lá fora só restará a pressão da colheita de 100 milhões de toneladas da safrinha
Enilson Nogueira - Analista da Céleres Consultoria

Podcast

Seca nos EUA é luz de esperança para preços do milho, mas colheita da safrinha ainda limita cotações

Logotipo Notícias Agrícolas

A semana foi marcada pela diminuição da qualidade das lavouras de milho dos Estados Unidos e pelo aumento das áreas passando por seca no país. Tudo isso ajudou a elevar as cotações do cereal na Bolsa de Chicago (CBOT) e refletiu também na Bolsa Brasileira (B3). 

O Analista da Céleres Consultoria, Enílson Nogueira, esta recuperação pode ser uma oportunidade para o produtor brasileiro, mas diante da colheita avançando para uma safrinha de 100 milhões de toneladas, essa recuperação dos preços no Brasil fica limitada. 

Nogueira destaca então, a necessidade de seguir acompanhando as movimentações de clima e mercado. Caso essas secas dos EUA permaneçam e efetivamente se convertam em cortes de produção por lá, ai os preços podem subir no Brasil também. Mas caso as lavouras americanas se recuperem e a chuva volte, só restará pressão negativa por aqui. 

Já as exportações, que estão previstas para algo entre 50 e 51 milhões de toneladas, a perspectiva é que se torne um fator de piso para os preços do milho no Brasil ao longo do segundo semestre de 2023.

Confira a íntegra da entrevista com o Analista da Céleres Consultoria no vídeo.

 

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mato Grosso começa colheita de milho, com 0,31% da área total colhida, aponta Imea
Preços do milho no Brasil deverão ser mais impactados pela gestão da comercialização, do que pelo clima
Milho fecha 5ª feira em queda na B3 e em Chicago, em dia de ajustes e realização de lucros
IGC aumenta previsão da safra mundial de milho 2025/26 com leve revisão para Brasil
Radar Investimentos: comercialização da segunda safra de milho no Brasil avança lentamente
Clima adverso em regiões-chave de produção no mundo todo puxam preços do milho em Chicago e na B3