Com 70% do milho enchendo grão, Douradina/MS espera que não haja geada em junho e julho

Publicado em 01/06/2023 14:19
Desenvolvimento atual das lavouras é promissor, mas clima precisa continuar contribuindo. Apenas 10% da área deve ser colhida em junho e trabalhos vão se estender por julho e agosto
Cláudio Pradela - Presidente do Sindicato Rural de Douradina/MS

Podcast

Com 70% do milho enchendo grão, Douradina/MS espera que não haja geada em junho e julho

Logotipo Notícias Agrícolas 

As lavouras de milho segunda safra se dividem em três etapas diferentes em Douradina no Mato Grosso do Sul. Entre 10 e 15% das áreas já estão secando as folhas e devem começar a ser colhidas até 20 de junho. Entre 15 e 20% ainda estão crescendo e 70% da área está em fase de enchimento de grãos. 

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Douradina/MS, Cláudio Pradela, para essa maior parte de lavouras garantir boas produtividades, como se espera no memento, será preciso a manutenção de boas condições climáticas, sem geadas em junho e julho. 

Outra preocupação é a comercialização, já que os preços do cereal estão caindo na região e será preciso colher muito bem para obter uma remuneração mínima nesta temporada. 

Confira a entrevista completa com o Presidente do Sindicato Rural de Douradina/MS no vídeo. 

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do milho seguem firmes no curto prazo e vão começar a olhar clima da safrinha para os próximos 60 ou 90 dias
Preços do milho seguem subindo na B3 ao longo desta sexta-feira
B3 abre pregão com milho voltando a subir nesta sexta-feira
Com rumores de importação de milho dos EUA no Nordeste, milho da B3 cai até 3,5% nesta quinta-feira
Milho segue recuando na B3 ao longo desta quinta-feira
IGC prevê aumento na produção global de milho em 2025/26