Mesmo diante de atrasos no plantio, StoneX espera safrinha de milho recorde com mais de 100 milhões de toneladas
Podcast
Mesmo diante de atrasos no plantio, StoneX espera safrinha de milho recorde com mais de 100 milhões de toneladas
O plantio da segunda safra de milho começou atrasado no Brasil, inclusive com chuvas dificultando a colheita da soja em algumas regiões do país. Mesmos assim, as expectativas da StoneX para a safrinha 2023 seguem sendo bastante positivas.
O analista de inteligência de mercado da StoneX, João Pedro Lopes, aponta que a colheita da safrinha de milho deve render mais de 100 milhões de toneladas e ser recorde histórico. Porém, casos os atrasos permaneçam, esse potencial pode ser reduzido diante dos riscos climáticos.
As projeções do analista, são para preços pressionados pela alta oferta de milho vinda da safrinha, mas sustentados pelas altas exportações e pelo cenário de aperto na oferta mundial após perdas nos Estados Unidos, Argentina e Ucrânia.
Olhando para o avanço dos casos de gripe aviária na América do Sul, Lopes destaca que ainda é cedo para haver reflexo no mercado de milho, mas que uma escalada da situação pode prejudicar a demanda pelo cereal. Apesar disso, a velocidade na reposição de animais deve limitar qualquer reflexo nos preços.
Leia mais:
+ Mapa reforça status de vigilância para evitar entrada da Influenza Aviária, diz ministro
Confira a íntegra da entrevista com o analista de inteligência de mercado da StoneX no vídeo.