Freio na demanda deixa preço do milho lateralizado no Brasil nesta reta final de 2022

Publicado em 09/12/2022 16:09 e atualizado em 09/12/2022 18:07
Analista acredita que um 2023 com forçar opostas diante de uma grande projeção de produção e exportações que deve ser ainda maiores do que as do atual ciclo. Recomendação é para produtor vender aos poucos e buscar média de preços
Roberto Carlos Rafael - Germinar Corretora

Podcast

Freio na demanda deixa preço do milho lateralizado no Brasil nesta reta final de 2022

Logotipo Notícias Agrícolas

Os preços do milho no mercado brasileiro estão lateralizados nesta reta final de 2022, em um movimento típico de fim de ano com a diminuição da demanda, tanto nas exportações quanto no mercado nacional. 

Segundo o analista da Germinar Corretora, Roberto Carlos Rafael, as compras de exportação diminuíram, já que já existem muitos volumes comprometidos para embarque em dezembro e janeiro. Do lado interno, as indústrias já começam a desacelerar antes das paradas para as festas. 

Já para 2023, há expectativa de produção de 126 milhões de toneladas, somando-se todas as safras, o que na visão de Rafael irá pressionar as cotações no Brasil. Por outro lado, as exportações devem ser ainda maiores do que no atual ciclo e ficar entre 47 e 50 milhões de toneladas com a chegada da China demandando no país. 

Este cenário vai aumentar a importância de o produtor aproveitar as boas oportunidades do mercado e buscar obter médias de preços positivas nas negociações. 

Confira a íntegra da entrevista com o analista da Germinar Corretora no vídeo. 

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Safrinha conta com boas condições climáticas e preços do milho no Brasil têm semana de queda; Chicago de olho no Corn Belt
Incentivada pelo bom desempenho da safrinha, StoneX eleva previsão para produção total de milho no Brasil para 132,4 mi ton
Milho de Chicago ainda busca sequência de 50 anos com preços estagnados
Milho: Mercado futuro finaliza a sessão desta 5ª feira em campo misto na CBOT
Milho: mercado futuro milho avança na sessão desta 5ª feira em Chicago
Novas vendas de exportação dos EUA ajudam e milho fecha quarta-feira com altas em Chicago